Nutrição do Sesi indica 15 alimentos para aumentar imunidade em tempos de Covid-19 - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Nutrição do Sesi indica 15 alimentos para aumentar imunidade em tempos de Covid-19

Alimentos que aumentam a imunidade contra a gripe. Em tempos de pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), como aumentar a resistência à doença é um assunto do interesse de todos e a alimentação correta é uma das principais formas de manter-se forte e saudável.

A equipe de saúde preventiva do Sesi de Mato Grosso do Sul elaborou uma série de dicas de alimentação saudável para o período de pandemia do novo coronavírus e elencou 15 alimentos que devem ser consumidos no dia a dia como forma de prevenção da Covid-19.

Uma alimentação adequada, contendo variedade de vitaminas e sais minerais, favorece a saúde e contribui para o bem-estar. Muitas situações do dia a dia podem debilitar o nosso sistema imunológico, especialmente neste período de incertezas e isolamento social.

Para evitar esta queda da imunidade, a recomendação é que os alimentos abaixo façam parte da rotina alimentar de todos, independentemente de estar no chamado grupo de risco ou não.

Confira a relação dos 15 alimentos para aumentar a imunidade:

1.    Mamão
2.    Laranja
3.    Abacaxi
4.    Tomate
5.    Goiaba vermelha
6.    Melancia
7.    Brócolis
8.    Couve
9.    Repolho
10. Kiwi
11. Berinjela
12. Repolho roxo
13. Cebola
14. Alho
15. Cebolinha

Abaixo mais algumas orientações nutricionais para o enfrentamento da Covid- 19:

- Uma alimentação rica e variada em nutrientes sempre será a melhor opção para a saúde;

- Beber a quantidade adequada de água auxilia o metabolismo a reagir melhor em qualquer quadro viral. Deve–se ingerir pelo menos 2 litros de água por dia;

- Procure, quando for pensar no que comer durante o dia, escolher uma variedade de alimentos mais coloridas possível, assim, terá ampla variedade de nutrientes;

- Frutas e verduras amarelas e laranjas são fontes de vitamina A, os vegetais verdes–escuro são fontes de ferro e as carnes de qualquer cor são fontes de zinco;

- Iogurtes e leites fermentados contém probióticos que melhoram o funcionamento do intestino;

- Fibras como aveia e cereais integrais, além das frutas, legumes e verduras também auxiliam em um bom funcionamento do intestino.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Sesi de Mato Grosso do Sul continua trabalhando para manter o atendimento à indústria e auxiliar a população com dicas de saúde, segurança e bem-estar. Você pode acompanhar esse e outros conteúdos do Sesi MS nas redes sociais:


A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems