Retorno dos atendimentos no Detran gera fila com mais de 100 pessoas - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Retorno dos atendimentos no Detran gera fila com mais de 100 pessoas -

No retorno das atividades presenciais no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), mais de 100 pessoas foram até a sede em Campo Grande, formando longa fila em busca de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos e outras atividades. Os funcionários tiveram que organizar a multidão, com aplicação de álcool em gel a todos que entravam no local.O diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Júnior, disse a reportagem que se surpreendeu cm o movimento no local, já que ele havia recomendado que as pessoas só procurassem as unidades em casos de emergência. “Falamos que iriamos atender a todos com calma, mas não era esperava todo este público, cheguei aqui às 6h30 e já tinha 30 pessoas na fila”, revelou.

Rudel explicou que na triagem que fizeram no local, poucas pessoas realmente estavam lá para resolver questões urgentes. “Quem deveria vir são aqueles que por exemplo não tiveram carteira (habilitação) apreendida e não tem a digital, já cumpriu as penalidades e tinha que vir buscar o documento, ou poque recebeu penalidade para apreender a habilitação”.

Ele ainda explicou que a equipe estava trabalhando só com 50% dos funcionários, por isso gerou mais demora no atendimento, assim como o movimento “atípico” na unidade. Eram três guichês disponíveis, com a entrada de três pessoas por vez. Elas foram divididas em duas filas, uma para habilitação e outra sobre veículos. - referência – O aposentado Abecil Luiz Pontes, de 65 anos, chegou ao local por volta das 7h30, para fazer o licenciamento do seu carro. Ele que faz parte do grupo de risco admitiu que estava com medo do coronavírus, mas que ao mesmo tempo seguia as recomendações, tanto que usava uma máscara no local.