Senad paraguaia apreende caminhão com meia tonelada de maconha na fronteira - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Senad paraguaia apreende caminhão com meia tonelada de maconha na fronteira

Quase 600 quilos de maconha foram apreendidos na noite de ontem (14) na Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. A apreensão foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), agência paraguaia de combate ao narcotráfico, em Pindoty Porã, cidade vizinha de Sete Quedas (MS), a 471 km de Campo Grande.
A droga estava no fundo falso da carroceria de um caminhão com placa do Paraguai, conduzido pelo cidadão paraguaio identificado como Diego Chávez Dominguez.
A Senad localizou a droga após o serviço de inteligência identificar que o carregamento estava sendo enviado do Paraguai para Mato Grosso do Sul. O caminhão foi interceptado no perímetro urbano de Pindoty Porã, separada de Sete Quedas apenas por uma rua.
Na manhã desta quarta-feira (15), a droga foi retirada do fundo falso e o carregamento totalizou 587 quilos. De acordo com a Senad, as quadrilhas que atuam no narcotráfico estão recorrendo à estratégia de enviar droga em fundo falso de caminhões carregados com alimentos, para tentar driblar a fiscalização.
Agente da Senad retira tabletes de maconha de caminhão apreendido perto de Sete Quedas (Foto: Divulgação)