Senadora manda colega de MS parar de ver BBB antes de opinar sobre economia - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Senadora manda colega de MS parar de ver BBB antes de opinar sobre economia

A senadora Soraya Thronicke (PSL) trocou farpas com o deputado Beto Pereira (PSDB), pelas redes sociais, inclusive dizendo ao colega de bancada federal, para ele “parar de assistir BBB (Big Brother Brasil)”, antes de discutir sobre economia. O motivo do impasse foi projeto que prevê socorro financeiro aos estados e municípios.

Senadora Soraya Thronicke (PSL), durante sessão (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

 Soraya publicou na sua página do “Twitter” que os deputados federais “deturparam” o plano de ajuda aos estados e transformaram o socorro em “obrigação de carregar quem não fez a lição de casa”. Ela se referiu ao projeto aprovado na Câmara Federal, que prevê o repasse de R$ 89 bilhões (estados e municípios), devido a perda de receitas com ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto Sobre Qualquer Natureza).

O deputado Beto Pereira respondeu nas redes sociais, dizendo que era fácil dizer que prefeitos e governadores “não fazem a lição de casa”. Ainda acrescentou que “falar, até papagaio fala”, ao mencionar que em dia de eliminação do BBB, diriam a ela: “Sai do castelo, senadora. Vem aprender como é ser gestor”.

Foi então que Soraya pediu ao colega que parasse de assistir o programa (BBB) e que antes disto deveria “estudar para opinar sobre economia”. Ainda explicou que quando se referiu a “lição de casa” aos governadores e prefeitos, estava falando da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A troca de farpas continuou, com Beto dizendo que a senadora vive “confinada em ideologias” e não sabe que em casos de excepcionais é permitido fazer gastos extras à LRF. “Até o seu presidente precisou disso para socorrer os brasileiros. Vá estudar antes de opinar sobre gestão pública”, completou.

Beto Pereira disse que a “troca de mensagens” mostra posições antagônicas entre eles sobre o tema e que este momento é “salutar” a divergência de posições, ao dizer que na sua avaliação, a senadora está “equivocada” sobre o assunto.

 Deputado Beto Pereira (PSDB), na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)