Sistema “vigia” celulares para confirmar isolamento com dados do iFood e Uber - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sistema “vigia” celulares para confirmar isolamento com dados do iFood e Uber -

O Governo de Mato Grosso do Sul está contando com a ajuda da tecnologia para monitorar o isolamento social nas cidades. Sistema capaz de monitorar a população pelo localizador do celular e cruzando dados fornecidos por aplicativos populares, como o Ifood e Uber, aponta, por exemplo, que nesta quarta-feira (1º), somente 3 municípios do Estado receberam o “selo verde” de isolamento social.

 Jateí tinha 74,5% da população em casa, enquanto em Bela Vista, 73,7% estavam confinados e em Corumbá, 69,2%.

Na cor vermelha, que sinaliza o não cumprimento do isolamento social por parte da população, estavam: Japorã com 35,3% e São Gabriel do Oeste com 36,1%.

Campo Grande foi “pintada” de laranja pelo sistema, por ter menos de 50% da pessoas isoladas ontem. - Relaxando - Ao contrário do que foi visto nos primeiro dias de isolamento social, recomendado pelas autoridades em saúde para frear o contágio em massa pelo novo coronavírus, as ruas e avenidas de Mato Grosso do Sul são tomadas por gente e veículos, aos poucos. O reflexo do “afrouxamento” das medidas restritivas está nos gráficos com os índices de isolamento social, apresentados nesta quinta-feira (2), na transmissão ao vivo do governo estadual. -