Temporal da madrugada deixou 18 bairros sem energia em Campo Grande - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 14 de abril de 2020

Temporal da madrugada deixou 18 bairros sem energia em Campo Grande

Os raios durante o temporal da noite de ontem em Campo Grande provocaram queda de energia em várias regiões de Campo Grande. A Energisa informa que as descargas elétricas e os fortes ventos provocaram o rompimento de cabos em partes isoladas da cidade, comprometendo o abastecimento em 18 bairros.

"Todos os bairros da capital foram afetados e ainda constam atendimentos nos bairros: Jardim São Conrado, Jardim Tijuca, Conjunto Aero Rancho, Vila Carlota, Monte Castelo, Cruzeiro, Jardim Monte Líbano, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Vila Piratininga, Vilas Boas, Jardim TV Morena, Jardim Paulista, Jardim Autonomista, Conjunto Habitacional Estrela do Sul, Vila Nasser, José Abrão e Nova Campo Grande.

Segundo a concessionária, foi necessário triplicar o número de equipes de manutenção nas ruas. "Os técnicos atuam para atender o volume atípico de ocorrências registradas no sistema e normalizar o mais rápido possível o fornecimento de energia aos clientes", avisa a Energisa, sem determinar o prazo para conclusão dos serviços.

Ainda conforme a empresa, "a interferência da arborização na rede elétrica foi a principal causa da interrupção no fornecimento de energia".

Árvore que caiu no bairro Giocondo Orsi. (Foto: Henrique Kawaminami)