Campanha do Crea-MS traz primeira mulher nas eleições à presidência - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 17 de maio de 2020

Campanha do Crea-MS traz primeira mulher nas eleições à presidência

As eleições do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS) foram prorrogadas para o dia 15 de julho de 2020. Até a semana passada, os profissionais iriam às urnas no dia 3 de junho. A mudança foi ocasionada pela pandemia. Os candidatos ainda estão se apoiando numa campanha online até a suspensão desse período de risco. O ineditismo está marcando as eleições. Além de uma campanha totalmente pelas mídias sociais, o Crea-MS terá sua primeira mulher concorrendo às urnas.

Desde a sua criação, em 1979, nenhuma mulher se candidatou ou foi presidente do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS). Mesmo hoje, em 2020, dos sete membros da diretoria da entidade, apenas uma é do sexo feminino. Pela primeira vez, uma mulher resolveu concorrer ao cargo. Vânia Mello é engenheira agrimensora e trabalha na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) desde 1992, foi professora, presidente da entidade que representa sua engenharia e também compôs a diretoria do Crea-MS. Está acostumada aos desafios e quer romper esse paradigma.

Apesar dessa grande bandeira, ela quer ganhar pelas propostas que está apresentando e pelo trabalho que fez à frente da Mútua. O diferencial das propostas está em trazer visibilidade aos profissionais das engenharias por meio do Crea. “Quero dar visibilidade e manter a transparência sobre as ações do Conselho. O investimento em comunicação é essencial para mostrar a importância do profissional de engenharia para a sociedade”, comentou. Ela quer, ainda, fortalecer a participação dos jovens profissionais no Sistema Confea/Crea/Mútua, intensificar as ações educativas de fiscalização, transformar a Inspetoria de Dourados em Subsede e outras ações e projetos que visam o fortalecimento da classe e do Crea-MS. Além de Vânia Mello, outros três se inscreveram para as eleições. Para conhecer as propostas, pode acessar o instagram @vania.amello.

MÚTUA
A candidata, que foi diretora geral da Mútua, que é a Caixa de Assistência Social do Crea, atendeu a principal demanda dos associados em seu mandato: o plano de saúde, que foi contratado naquele período. Vânia também fez com que o número de adesão de pessoas à Mútua aumentasse. Ela está apoiando Valter Almeida para substituí-la. “Nesse momento, estou em licença da diretoria, mas Valter tem propostas que consolidam as decisões que tomei frente à  Mútua”, aponta.

Valter quer implantar um software para gerir o plano de saúde implantado por Vânia. Ele também tem suas propostas focadas na comunicação e nas parcerias com entidades de classe e instituições de ensino. Campanha e orientação para negociação de débitos estão entre os propostas de Valter, junto à conclusão de revitalização da sede. Processos digitais, revisão geral dos benefícios, entre outras proposições, estão na propostas.

SOBRE VÂNIA MELLO - AVANTE CREA
Vânia Mello é candidata à presidência do Crea-MS na chapa “Avante Crea”, com o número 34. Ela é engenheira agrimensora, especialista em Geociências e Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Está na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) desde 1992, atuando como engenheira, foi também professora universitária. No Crea, foi diretora Administrativa e conselheira por quatro mandatos. Foi presidente da Asmea (Associação de Engenheiros Agrimensores de Mato Grosso do Sul), entidade que representa os engenheiros agrimensores e do IEMS (Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul). Como profissional possui vários trabalhos técnicos publicados, inclusive internacionalmente.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
GRUPO SATO
(67) 9 9256-4860 FABIANE SATO (WHATSAPP OU CELULAR)