Chuva abre passagem para o frio e todo MS tem alerta para queda de temperatura - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Chuva abre passagem para o frio e todo MS tem alerta para queda de temperatura -

A chuva abre o caminho para entrada de frente fria em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso de declínio maior do que 5ºC na temperatura é válido a partir das 11h desta quarta-feira (dia 6). -Ou seja, enquanto, normalmente, a temperatura aumenta no fim da manhã, hoje deve esfriar. O aviso da meteorologia é para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.  O alerta tem validade até a manhã de sexta-feira (dia 8).

Em Campo Grande, que amanheceu hoje com 18.5ºC, a chuva trouxe alívio para o tempo seco: a umidade relativa do ar subiu para 98%, acima do nível recomendado para a saúde das pessoas, que é de 60%. A estação do Inmet, na saída para Aquidauana, registrou quase 20 milímetros de chuva no começo da manhã.

A previsão é de que o primeiro frio deste Outono  2020 tenha mínima de 12ºC amanhã em Campo Grande. Na sexta-feira, a temperatura cai para 10ºC. O Estado tem previsão de 6ºC a partir de amanhã.

Além da queda de temperatura, a meteorologia alerta para os riscos de tempestade até às 14h de hoje em 50 municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva, ventos intensos (até 60 km/h) e queda de granizo.

As cidades com alerta de tempestade são: Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí;

Além de Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina. -