Confirmado segundo caso de coronavírus em Ponta Porã - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 5 de maio de 2020

Confirmado segundo caso de coronavírus em Ponta Porã

Na manhã dessa terça-feira, dia 05, o prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho concedeu entrevista coletiva no paço municipal para falar sobre o novo caso de coronavírus que tem na cidade.
Acompanhado do Secretário de Governo Eduardo Campos, do Secretário de saúde Patrick Derzi e do Secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, o prefeito confirmou o caso de covid-19, sendo nas redes sociais já circulava um video desde a noite de segunda-feira, onde a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal realizam trabalhos na frente da casa onde a pessoa estava.
De acordo com relato do prefeito, o caso já confirmado é de um empresário que veio de São Paulo, de carro, acompanhado de seu sobrinho e que tem negócios em Ponta Porã. Os dois passaram pelas barreiras sanitárias feita pelo Governo do Estado, e não apresentando nenhum sintoma, foram liberados para seguir viagem. Porém, 8 dias após, já em Ponta Porã, o empresário começou apresentar sintomas do covid-19, procurando o hospital da Cassems, já que tem plano de saúde, mas chegando ao local, a Cassems não atende pelo referido plano. O empresário então foi para o Hospital Regional , foi colhido material para exame, onde ficou internado, porem saiu do hospital.
A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal foram acionados, e ao chegar na residência, o empresário já havia contratado uma ambulância particular e enfermaeira para levá-lo ate Campo Grande, para uma Unidade Hospitalar que atende pelo seu plano de saúde.
Foi feito desinfecção da residência, bem como exames nos familiares do empresário. Estes estão agora de quarentena, mas de início, os exames deram negativo.
O empresário, com resultado positivo para coronavírus, seguiu para a Capital para tratamento.
Portanto, Ponta Porã agora contará estaticamente com 2 casos de coronavirus, sendo que um já foi tratado e deu alta.
Outros casos que deram positivo, não contaram para Ponta Porã, já que são residentes nos estados de SP e RJ. A mulher que veio de São Paulo ficou na UTI do Hospital Regional recebeu todo o tratamento, foi curada, mas não conta para o município.Foto: Tião Prado - Pontaporainforma