Em madrugada atípica, apenas três são flagrados bêbados em blitz - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 17 de maio de 2020

Em madrugada atípica, apenas três são flagrados bêbados em blitz -

Em blitz na avenida Eduardo Elias Zahran de ontem para hoje, o BpTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) de Campo Grande, apenas três pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. O número é bem baixo em relação às ações efetuadas em outras vias em dias anteriores. - Para se ter uma ideia, na Júlio de Castilhos, onde blitz foi realizada entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, foram 8 motoristas flagrados alcoolizados. Já no começo do mês, 19 motoristas embriagados foram autuados em operação na Avenida Afonso Pena. Um deles chegou a ser preso em flagrante. - De acordo com o batalhão, os três motoristas flagrados bêbados, não apresentaram índice de álcool no sangue acima de 0,34 miligramas. Assim, pagaram multa de R$ 2.953,00 e foram liberados, sem incorrer em crime de trânsito. Eles ainda ficarão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por um ano.

A menor quantidade de motoristas flagrados sob efeito de álcool pode ser decorrente da quarentena. Segundo o batalhão, em dias “normais”, sem pandemia, os números são bem maiores. O tempo frio também pode ter contribuído com o tráfego reduzido, fazendo menos pessoas saírem de casa.

Na mesma ação, que durou entre as 22 horas de ontem e 2 horas de hoje, ao todo, 27 autos de infração foram lavrados e três motoristas não tinham CNH. Foram realizados 132 testes de bafômetro, sendo que 12 motoristas se recusaram a fazer o teste. Estes também pagam multa e têm a CHN suspensa.