Em meio à pandemia, bar tem noite sertaneja com aglomeração até de madrugada - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 17 de maio de 2020

Em meio à pandemia, bar tem noite sertaneja com aglomeração até de madrugada -

Aglomeração em show sertanejo, tudo o que deveria ser evitado em tempos de pandemia, foi registrado em um bar na Rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, na noite deste sábado (16). A denúncia, feita por um leitor, mostra um dos salões fechados do Grou's Bar lotado. Segundo leitor que enviou imagens
, o bar funcionou até a madrugada,  inclusive, após o toque de recolher. - Vídeos postados no Instagram comprovam que o estabelecimento recebeu grande quantidade de clientes, na última noite e com show ao vivo, superior a "voz e violão" liberados pela prefeitura. Conforme leitor, que prefere não se identificar, o espaço recebeu pelo menos 200 pessoas. “Funcionando normalmente no meio da pandemia”, argumenta. - A situação também surpreendeu moradores da região. “Está tendo aglomeração dentro do ambiente (lotado) e até fila para entrar”, alertou uma pessoa que mora próximo ao bar, que também não será identificada, em mensagem enviada ao jornal por volta das 23h47.

No perfil oficial do estabelecimento no Instagram, publicação convidava para apresentação musical de uma dupla de cantores, durante evento denominado “Sábado Sertanejo”.  Depois, imagens compartilhadas na página do bar comprovam a realização do evento.

Pessoas que estiveram no evento também registraram tudo em seus perfis pessoais. Pelo menos 5 clientes postaram vídeos da noite, mostrando 4 pessoas no palco, além da aglomeração no salão, entre as mesas.

Pelas redes sociais, o bar chegou a ser questionado por uma pessoa, que alertou para a lotação do ambiente. “Está com no mínimo 200 pessoas aí hoje”, questionou o leitor. Em resposta, o estabelecimento afirmou que a capacidade de lotação estava "de acordo com decreto da prefeitura de Campo Grande, de 60%.

“As pessoas que estão no local, possuem o livre arbitro de decidirem se querem ir ou não”, justifica a pessoa que responde pelas redes sociais do bar. “Nós estamos abertos           tentando manter todos os funcionários empregados, e demos a opção de quem não quiser trabalhar ficar em casa”, complementa.

Segundo um morador da região, a festa no local só chegou ao fim por volta de 1h, deste domingo, após equipe policial ir até o local. -