Fronteira com PY chega a 16 graus e queda deve ser maior durante o dia - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Fronteira com PY chega a 16 graus e queda deve ser maior durante o dia - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A frente fria que atua em Mato Grosso do Sul vem do país vizinho Paraguai e é na faixa de fronteira que a temperatura já despencou nesta madrugada (6). No início desta quarta-feira as cidades do sul, na divisa com as cidades paraguaias, registraram as menores temperaturas e a previsão é de queda acentuada ao longo do dia. - Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os menores índices nesta madrugada foram em Sete Quedas (16,2°C), Aral Moreira (16,9°C) e Ponta Porã (17,1°C). Ainda assim, o frio já começou a chegar também na região centro norte. São Gabriel do Oeste registrou 17,3°C nesta quarta.

Em Campo Grande a menor temperatura foi de 18,5°C nas primeiras horas do dia e em Dourados, a 233 km, na região sul, às 6h os termômetros marcavam 18°C.

 Frio intenso – O Inmet classifica como “de forte intensidade” a frente fria que atua no Paraguai e aumenta a nebulosidade em Mato Grosso do Sul, com chuvas que já começaram na madrugada. A massa de ar fria e seca se intensifica durante a tarde com declínio nas temperaturas, e na quinta-feira (7) a queda será maior.

Dá para esperar fortes ventos nas regiões sul e sudeste na madrugada e manhã, que vão deixar a sensação térmica ainda mais baixa ao amanhecer de quinta. Na sexta-feira (8) o tempo continua claro e seco e o amanhecer ainda estará frio. -