Marcio Fernandes busca ajuda a trabalhadores do transporte escolar - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 12 de maio de 2020

Marcio Fernandes busca ajuda a trabalhadores do transporte escolar

Com a paralisação das aulas devido à pandemia de Covid-19, um dos setores mais afetados foram os trabalhadores de transportes de alunos. Com o serviço de transporte escolar totalmente parado e atendendo solicitação da categoria, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja uma reunião para discutir medidas de aliviar as dificuldades enfrentadas pelas empresas.

De acordo com Marcio Fernandes, muitos serviços estão retomando as atividades aos poucos, mas os motoristas e empresas que atuam exclusivamente no transporte escolar ficaram com a renda comprometida, ainda mais considerando as incertezas sobre o retorno das aulas.

“É preciso buscar alternativas de renda ou até algum auxílio a essas empresas ou motoristas independentes, que tiveram contratos suspensos. São pessoas vivenciando um período de insegurança, com seus ônibus e vans parados, aguardando o fim dessa pandemia e sem outra alternativa de renda. Como foi uma interrupção abrupta, muitos não estava preparados para enfrentar essa situação que pode inclusive levar empresas à falência”, explica Marcio.

O ofício com a solicitação da reunião foi encaminhado ao governador e pede a participação de diversas autoridades, como a Secretária de Estado de Educação, Senhora Maria Cecilia Amendola da Motta, ao Procurador Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Presidente do Tribunal de Contas Estadual, Iran Coelho das Neves, Secretario de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Senhor João Antônio de Oliveira Martins Júnior, o Presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul, Pedro Arlei Caravina, e Adilson de Souza Oshiro, representando a categoria dos transportadores.
Fernando Hassessian
Assessor de Comunicação
3326-4102 | 99810-8968
Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB)