Paciente de 38 anos morre por covid-19 na Capital, o 3º caso seguido na semana - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Paciente de 38 anos morre por covid-19 na Capital, o 3º caso seguido na semana -

Um paciente de 38 anos morreu na UTI (Unidade de Terapia Intenstiva) do Hospital da Unimed, em Campo Grande, nesta quinta-feira (14), vítima da covid-19.

É a 14ª vítima da pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul e a quinta morte em Campo Grande.

Segundo apurado pela reportagem, trata-se de um homem de 38 anos, que tinha comorbidades: diabetes, hipertensão e obesidade.

Essa é terceira morte consecutiva atestada no Estado desde segunda-feira por covid-19. Ao todo, já foram contaminadas com o vírus  430 pessoas,  segundo os boletins oficiais.

O fato de ser a terceira confirmação desde segunda-feira reforça o avanço dos casos graves da doença. Na terça-feira, saiu o resultado do exame de um senhor de 62 anos, que estava em São Paulo, e morreu semana passada. Ele é de Vicentina e fazia tratamento contra o câncer. Na quarta-feira, morreu um doente de Brasilândia, de 58 anos, que tinha diabetes.

Histórico - Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, o óbito do paciente de 38 anos ocorreu às 6h45 no hospital localizado na Avenida Mato Grosso. O doente, conforme a cooperativa, estava internado desde 30 de abril para tratamento da enfermidade provocada pelo novo coronavírus.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que o paciente começou as sentir sintomas no dia 22 de abril, com relatos de febre, tosse, dor de garganta, vômitos e desconforto respiratório.

Foi internado no dia 30 de abril,  com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). “No dia 01/05/2020, o paciente transferido para UTI, onde foi intubado, permanecendo em ventilação mecânica”, informa a nota.