A PEDIDO DO SINDJOR-MS, SAÚDE DO ESTADO IRÁ TESTAR JORNALISTAS DE CAMPO GRANDE - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 27 de junho de 2020

A PEDIDO DO SINDJOR-MS, SAÚDE DO ESTADO IRÁ TESTAR JORNALISTAS DE CAMPO GRANDE

Por solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), a Secretaria Estadual de Saúde irá promover a testagem para a Covid-19 em todos os jornalistas de Campo Grande. Ofício nesse sentido foi encaminhado nesta quinta-feira, 25, prelo presidente da entidade, Walter Gonçalves Filho, ao secretário Geraldo Resende, que adiantou ao jornalista Ítalo Milhomen ter iniciado as tratativas para atender o pleito.

Agora, o Sindjor-MS aguarda a resposta oficial da secretaria ao ofício já protocolizado para que se definam data, horário e local dos exames, com prioridade a jornalistas que estão trabalhando no dia a dia, na linha de frente, e do grupo de risco, estendendo-se depois aos demais profissionais. Para receber o teste rápido, o/a jornalista deverá apresentar o crachá ou o registro na carteira de trabalho da empresa onde atua ou o Registro Profissional de Jornalista.

A testagem é necessária, uma vez que o meio jornalístico de Campo Grande já registra casos de Covid-19 entre profissionais: ao menos oito casos positivos da doença foram confirmados em Campo Grande. A atividade é considerada essencial, e isso expõe os profissionais ao risco

Sindjor-MS – Resistir e Avançar