ALEMS cancela recesso parlamentar e estende sessões online até 31 de agosto - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 30 de junho de 2020

ALEMS cancela recesso parlamentar e estende sessões online até 31 de agosto

Diante do rápido crescimento de casos de coronavírus no Estado, os deputados estaduais decidiram prolongar as sessões online na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) até o dia 31 de agosto e cancelar o recesso parlamentar no mês de julho. A proposta foi apresentada pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB) e votada nesta terça-feira (23).
“São recomendações da Secretaria de Estado de Saúde e dos especialistas que trabalham no setor de saúde da Casa. A propagação do vírus pode sobrecarregar os hospitais, portanto, neste momento é necessária muita cautela. Não foi registrado caso da doença entre os funcionários da Assembleia Legislativa. Aproximadamente 220 servidores estão trabalhando presencialmente, entre os turnos matutino e vespertino. Os demais têm atuado remotamente”, explicou Corrêa.  
Ainda nesta semana, a Mesa Diretora irá publicar um novo Ato, prorrogando a suspensão de atendimento ao público e da realização de quaisquer eventos coletivos nas dependências da Casa de Leis.
A pedido do deputado Capitão Contar (PSL), o presidente informou que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa seguirão o mesmo calendário. As atividades continuam a ser realizadas de maneira remota, com auxílio de ferramentas tecnológicas.
Veja a reportagem produzida pela TV ALEMS sobre o assunto clicando aqui. Os cidadãos podem acompanhar o trabalho do Legislativo Estadual por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis: Site institucionalTV ALEMSRádio ALEMSYoutubeInstagranTwitterFacebookNewsletterWhatsApp e FlickrAcompanhe aqui  e aqui as medidas adotadas pela Assembleia Legislativa na prevenção e combate à pandemia.