Assembleia cancela recesso e prorroga sessões virtuais até 31 de agosto - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 23 de junho de 2020

Assembleia cancela recesso e prorroga sessões virtuais até 31 de agosto -

A Assembleia Legislativa resolveu cancelar o recesso do meio do ano, que ocorreria por 15 dias no mês de julho, para continuar os trabalhos e votação de projetos importante durante a pandemia. Também prorrogou as sessões virtuais até 31 de agosto. - As questões foram colocadas em pauta durante a sessão de hoje (23), pelo presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB). Ele preferiu consultar os colegas sobre os dois temas por meio de votação nominal. A votação teve apenas uma posição contrária, de João Henrique Catan (PL). - Ele disse ser a favor de cancelar o recesso, no entanto defende a volta das sessões presenciais no plenário. “Podemos ir trabalhar com cuidado, usando máscaras e com medidas de proteção, porque entendo que os debates ficam prejudicados no modelo virtual, fica uma situação diferente”, justificou.

Os demais parlamentares foram a favor das duas medidas. “Concordo com a prorrogação (sessão virtual), pois voltar ao trabalho e limitar a vinda de pessoas ao plenário também fica prejudicado, no entanto estamos vivendo o aumento de casos no Estado”, disse Lídio Lopes (Patri).

Mesma posição de Evander Vendramini (PP), que destacou que o momento atual da pandemia no Estado “está perigoso” e ainda defendeu que as sessões virtuais estão produtivas. Para Londres Machado (PSD) esta é a atitude mais “prudente” no momento e que com o passar do tempo, a mesa diretora vai avaliar o cenário.

Corrêa mencionou que até o momento não foi registrado nenhum caso de covid-19 na Assembleia Legislativa, que trabalha em sistema reduzido de funcionários, com todos usando máscaras, além de medidas de prevenção dentro do prédio. -