Casamento perdeu pódio e fieis pedem imunidade a Santo Antônio - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 13 de junho de 2020

Casamento perdeu pódio e fieis pedem imunidade a Santo Antônio -

Na semana em que Campo Grande recebeu recorde de casos confirmados do novo coronavírus, a dúvida logo nas primeiras horas de fila para o esperado bolo de Santo Antônio, neste feriado, dia do padroeiro, era se os fieis estão pedindo algo diferente do casamento. Bingo! A união parece tem perdido o pódio neste ano.

 Até quem não dispensa a possibilidade de um casamento, resolveu pedir duas graças de uma vez só. “Quero casamento e saúde para que chegue ao fim a pandemia”, diz o fiel Wilson Sanchini, de 57 anos, que saiu do bairro Tarumã de bicicleta só para buscar o bolo. “Eu frequento a paróquia toda semana e não poderia deixar de vir buscar, agora vamos ver se eu também deixo de ficar solteiro. Mas como ninguém sabe como vai ser o futuro, peço ainda mais saúde”, completa.


 Frequentadora na Paróquia Santa Rita no Bairro Universitário, todos os anos ela se dedica à festa de Santo Antônio ao lado de outros amigos fieis. Hoje, sem dúvidas, ela diz que o casamento ficou em segundo plano. “Não pode nem ter casamento direito esse ano, então a gente tem que pedir saúde mesmo”, ri. Ela que atua na área da confeitaria diz que sentiu o peso da crise causada pelo avanço da doença. “Só neste mês eu tinha três casamentos para atender e vimos tudo ser adiado”, lamenta.

Ana Paula Navarro, uma das coordenadoras na produção do bolo ficou emocionada ao ver as fichas acabarem facilmente durante a manhã deste sábado e pede, também, para que Santo Antônio interceda pela saúde, não só dos campo-grandenses, mas do mundo inteiro. “A gente quer saúde para todos, né. E as graças de Santo Antônio podem ser alcançadas em qualquer lugar desse mundo. Pra gente é uma alegria realizar esse evento, mesmo de maneira diferente, e ver que as pessoas estão pedindo para que tudo isso melhore. E eu tenho fé que no ano que vem estaremos com a grande festa novamente”.