Segundo a ter lockdown, Quebra Coco viu população minguar após auge com usina - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Segundo a ter lockdown, Quebra Coco viu população minguar após auge com usina -

Em lockdown pelos próximos 14 dias após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus, o distrito de Quebra Coco fica a 33 km da área urbana de Sidrolândia, que dista 71 km de Campo Grande, e conta com um total estimado de 1.500 moradores, população que chegou a ser de 5 mil pessoas no auge  da usina de cana de açúcar Santa Olinda,  atualmente desativada. o número exato de moradores à prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.Com o encolhimento da população, se foram o posto do Correios e a base da PM (Polícia Militar).   A atividade econômica consiste em pequenos comércios, mercearias, farmácia e restaurantes que se irradiam por avenida do distrito. Quebra Coco, que  tem um posto de saúde, é endereço de aposentados, servidores públicos e funcionários de dois frigoríficos. - Anunciado no sábado, o fechamento das atividades comercias, religiosas e recreativas ainda não foi publicado em Diário Oficial, mas, de acordo com a prefeitura de Sidrolândia, já vale a partir desta segunda-feira. A medida permite somente os serviços de saúde, mercados e farmácias.

O cerco é para conter a transmissão do vírus após a morte da moradora Cícera Aparecida, 61 anos. Equipes da secretaria de Saúde farão levantamento de todas as pessoas que tiveram contato com a idosa e aplicarão testes rápidos. Um carro de som vai circular pelo distrito com orientações aos moradores. - “Ninguém quer prejudicar ninguém. Queremos cuidar da saúde do senhor, da senhora e da vossa família. Nem que seja ofendido, difamado, vamos fazer o possível para que não aconteçam mais óbitos”, afirmou o prefeito Marcelo Ascoli, durante live na manhã de hoje.

O prefeito comentou a desconfiança dos moradores do distrito sobre a causa da morte da idosa, pois o primeiro teste rápido deu negativo, mas o coronavírus foi confirmado pelo exame laboratorial. -

 -