Vicentina completa 33 anos e recebe investimentos da Sanesul - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Vicentina completa 33 anos e recebe investimentos da Sanesul

Situada entre as cidades de Dourados e Fátima do Sul, Vicentina é um dos municípios mais jovens do Estado de Mato Grosso do Sul.  Com pouco mais de três décadas, o município possui 6.102 habitantes (segundo último senso do IBGE) a cidade se prepara para receber investimentos em saneamento em água e esgoto.
Solos férteis e localização geográfica. Os dois motivos foram os principais atrativos para a criação do município de Vicentina. A população da cidade foi formada por pequenos agricultores, principalmente do interior de São Paulo, que vieram atrás de trabalho no cultivo de algodão na década de 50.
DESENVOLVIMENTO - A ligação com o núcleo colonial da grande Dourados, fez de Vicentina um lugar especial para fixar residência. Com identidade própria, atualmente a cidade se prepara para receber investimentos na área de saneamento.PARCERIA COM A SANESUL
Em julho de 2019, a prefeitura renovou a concessão com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Esta renovação do Contrato de Programa garantirá melhorias e ampliações no saneamento básico de Vicentina, mais saúde e qualidade de vida dos moradores, com fornecimento de água tratada e obras para o Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade. 
Estão previstos R$ 7 milhões de reais em recursos da própria Sanesul e financiados, a maior parte irá para o Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, para execução de redes coletoras, ligações domiciliares e elevatórias de esgoto. O objetivo é elevar o percentual de cobertura desse serviço para toda a  população nos próximos anos.
O sistema de abastecimento de água da cidade conta com dois poços ativos e um grande reservatório com capacidade de 160 m3.
É assim, com investimentos importantes no saneamento água e esgoto, feitos pela Sanesul, que Vicentina completa 33 anos no dia 20 de junho.