Vítima em Itaporã, Maria morreu em casa e visitou parente que testou positivo - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Vítima em Itaporã, Maria morreu em casa e visitou parente que testou positivo -

O genro trabalha com transporte e esteve na região Nordeste na semana retrasada. Com sintomas, ele foi internado em Dourados. De acordo com coordenadora de Atenção Básica à Saúde de Itaporã, Aline Oviedo, a paciente começou a apresentar sintomas de gripe no começo da semana passada. “Mas não procurou a unidade de saúde”, diz.

Na manhã do sábado (dia 6), ela morreu em casa. Devido aos sintomas, foi coletado o material para exame e ontem chegou o resultado positivo para o novo coronavírus.

Conforme Aline, não houve velório e o sepultamento seguiu as regras para casos suspeitos de covid-19. “Infelizmente, a família não pode dar o último adeus, mas é uma medida para resguardar a eles mesmos”, afirma a coordenadora.

Agora, todos os familiares, como esposo e filhos, farão exames e devem ficar em isolamento domiciliar até a chegada do resultado dos testes. A paciente tinha hipertensão e diabetes.  A morte registrada em Itaporã foi a 22ª em Mato Grosso do Sul provocada pelo novo coronavírus.

Itaporã tem 66 casos confirmados, 56 suspeitos e 10 em investigação. Outros 199 foram descartados. Até o momento, 36 pessoas estão recuperadas na cidade.