A partir de hoje, comércio funciona em horário reduzido e com 30% da capacidade - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de julho de 2020

A partir de hoje, comércio funciona em horário reduzido e com 30% da capacidade -

Depois de medidas mais duras contra aglomerações no fim de semana, a partir desta segunda-feira (20) Campo Grande entra em mais uma fase de combate ao coronavírus. De hoje, até o dia 31 de julho, o comércio de rua só pode funcionar de 9h às 17h em dias úteis.Shoppings podem abrir as portas em horário diferenciado, de 11h às 19h, mas como o restante do comércio, fecharam no último fim de semana, assim como é estabelecido para o próximo, dias 25 e 26 de julho. - Como atividades essenciais, no caso de supermercados o funcionamento vai até 20h. Já as farmácias estão livres do toque de recolher.

Também aumenta a restrição sobre quantidade de pessoas permitidas dentro dos estabelecimentos A lotação deve ser de, no máximo, 30% da capacidade. No caso de restaurantes, lanchonetes e padarias, além de diminuir o fluxo de clientes, cada mesa pode ter até 6 pessoas. - Serviços - Para prestadores de serviços, como salões de beleza, clínicas de estética, lava-jatos, oficinas ou escritórios de advocacia, o horário de atendimento liberado é bem maior que o do comércio em geral. O setor pode funcionar de 5h às 20h, mas também só de segunda a sexta-feira.

Também vale para a lotação máxima de 30% e penalidades se desrespeitarem o toque de recolher, que segue de 20h às 5h na Capital.

Quem não cumprir as novas regras, primeiro será interditado por 3 dias, mas o prazo sobe para 7 dias em caso de reincidência, com cassação de lavará a partir da terceira infração.

 -

 -