Com 28 mil eleitores, UFMS faz votação eletrônica para escolha de reitor - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Com 28 mil eleitores, UFMS faz votação eletrônica para escolha de reitor -

Com votação eletrônica e 28.032 eleitores, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) faz nesta sexta-feira (dia 17), das 8h às 21h, a eleição para reitor da instituição. Os mais votados formarão uma lista tríplice, que será encaminhada para o Ministério da Educação, a quem cabe nomear o novo gestor. - A eleição é disputada por quatro chapas. Com mandato até 26 de outubro deste ano, a chapa do reitor Marcelo Turine e da vice-reitora Camila Itavo busca a reeleição. A chapa composta pelos professores Lincoln Oliveira, do Instituto de Química, e José Menoni, do Campus de Três Lagoas, é considerada a principal rival da atual gestão.

Também participam da disputa a docente Elizabeth Bilange, da Faculdade de Ciências Humanas, com a professora Lucilene Machado, do Campus Pantanal, como vice; e Lídia Maria Ribas, da Faculdade de Direito, com Gunter Hans Filho, da Faculdade de Medicina, como vice.

O novo reitor vai administrar a UFMS até 2024. Neste ano, o orçamento previsto para a instituição de ensino superior foi de R$ 785 milhões.

A apuração dos votos será realizada no auditório do Complexo Multiuso 1 da Cidade Universitária, após o término da consulta, com transmissão on-line.

A eleição virtual será realizada no https://votacao.ufms.br. As urnas eletrônicas são diferentes para alunos, professores e técnicos. O portal ensina o passo a passo para a votação eletrônica.

Também há um aviso de que o Sistema Helios permite que você deposite cédulas na urna quantas vezes desejar. Porém, somente a última cédula depositada é a que será contabilizada na apuração da urna. Todas as cédulas anteriores serão descartadas. -