Durante a manhã, força-tarefa fiscaliza 4 comércios e interdita conveniência - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 26 de julho de 2020

Durante a manhã, força-tarefa fiscaliza 4 comércios e interdita conveniência -

A força-tarefa da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal para fiscalizar o cumprimento dos decretos que impuseram o "mini lockdown" em Campo Grande percorreu as ruas da região sul da Capital nesta manhã. - Los Angeles, Jardim das Macaúbas, Centro Oeste e Paulo Coelho Machado estão entre os bairros visitados. Quatro comércios foram vistoriados, um deles interditado. - Direcionados para a região do Anhanduizinho, dois agentes de cada órgão e uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) encontraram estabelecimentos abertos. De todos, apenas um não possuía alvará e por isso foi fechado.

A Conveniência e Mercearia Nunes, na rua Engenheiro Paulo Frontin, Los Angeles, foi fechada, inicialmente, por três dias. Questionado pela reportagem, o proprietário do comércio interditado, Victor Batista Borges Neto, de 26 anos, disse que o alvará estava com o contador do comércio. “Aqui é regular, o contador disse que não precisava estar na conveniência”.

Outra conveniência abordada também não estava com o documento exposto no comércio, conforme pede a lei, mas em alguns minutos os proprietários encontraram o alvará e receberam a orientação da Semadur sobre mantê-lo em local visível ao público. -Fim de semana - O domingo foi mais calmo. Ontem (25), as equipes que visitaram a região urbana do Segredo, norte da cidade, fecharam cinco dos nove comércios fiscalizados. Os agentes encontraram desde chiparia até brecho abertos de forma irregular nos bairros Estrela do Sul, Morada Verde e Nova Lima. -