Pediatra é o quarto médico a morrer vítima do coronavírus em Dourados - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Pediatra é o quarto médico a morrer vítima do coronavírus em Dourados

O clínico geral e pediatra Feliciano Esteban Corrales Lopes é mais uma vítima da covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rita, ele morreu na noite deste domingo (19).

Nascido na Bolívia, Feliciano estava internado desde o mês passado e foi o quarto médico a morrer em decorrência do novo coronavírus na cidade. O comitê local de gerenciamento de crise da covid-19 confirmou a morte ainda na noite de ontem.

Além do consultório particular, Feliciano era plantonista na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e na Unei (Unidade Educacional de Internação). Nas redes sociais pessoas que conheceram o profissional lamentaram a morte de Feliciano Esteban.

Outros médicos que já morreram vítimas da covid-19 em Dourados foram Miguel Yoneda, 74, no dia 1º deste mês, o cardiologista Dirceu Ferreira Guimarães, 83, no dia 6, e o pneumologista Antônio Carlos Monteiro, 59, que morreu no dia 9.

Outra morte – Além de Feliciano, outra pessoa morreu nas últimas horas em decorrência do novo coronavírus. O homem de 70 anos é a 51ª vítima da covid-19.

Atém ontem, Dourados tinha  3.727 casos confirmados do novo coronavírus, mas por causa de um problema no sistema nacional, os números estão desatualizados desde sexta-feira.

Por Helio de Freitas, de Dourados