Em tempos da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), as bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi estão recorrendo ao WhatsApp para manter contato com as crianças. Esse é o caso da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Dourados, localizada no Bairro Cachoeirinha, que tem seis grupos fixos de WhatsApp para trocar e repassar conteúdos para as crianças.
Segundo a monitora Angela Cristina Nogueira, o WhatsApp foi a forma encontrada para continuar interagindo e contribuir com a realização dos serviços da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi pelas crianças da região. “Nós buscamos incentivar a participação e as trocas com o público alvo, ou seja, repassar vídeos de historinhas infantis, leituras, brincadeiras, jogos, brinquedos lúdicos, links e lives”, declarou.
Ela acrescenta que, apesar do novo momento provocado pela pandemia mundial do novo coronavírus, a Biblioteca está se adequando. Na última semana, informa, foi realizada a “Hora do Conto”, com a história de “Bernardo”, de autoria do poeta Manoel de Barros e suporte musical do Grupo Crianceiras.
Além disso, teve ainda a “Cinemateca”, com o “Momento Netflix”, que disponibiliza sugestão de filmes para os professores do Ensino Fundamental e também para as crianças. “No momento, estamos desenvolvendo ações educativas voltadas para as obras do poeta Manoel de Barros”, ressaltou Angela Cristina Nogueira.
A Indústria continua por você!
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems
Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/ noticias/biblioteca-da- industria-do-conhecimento-do- sesi-em-dourados-usa-whatsapp- para-chegar-as-criancas/32319