Em clima atípico, MS está na rota de vendavais e frio intenso, diz Inmet - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Em clima atípico, MS está na rota de vendavais e frio intenso, diz Inmet -

Campo-grandenses e sul-mato-grossenses dos 79 municípios podem esperar vento gelado batendo no rosto ao menos até sábado (22). É o que diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto emitiu dois alertas de perigo potencial que, dessa vez, atingem o estado inteiro.

 -Um deles fica vigente até às 23h desta quinta-feira (20) e fala para a população se proteger do vendaval. Segundo o Inmet, o vento pode atingir 60 quilômetros por hora, provocando a queda de árvores, ainda que, neste caso, o instituto diga que o risco “é baixo”.

Entre as instruções, inclui não buscar abrigo embaixo das árvores “pois há leve risco de descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”. - O outro alerta do Inmet pede à população cautela com o frio “intenso” em razão da queda de temperatura que chega a ser de 5 graus, conforme o site do instituto. Neste caso, o Inmet pede que a população busque as instruções para se proteger com a Defesa Civil, pelo 199. -