Em tempos de pandemia, aumenta a procura por tratamentos estéticos entre homens - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Em tempos de pandemia, aumenta a procura por tratamentos estéticos entre homens

Estamos passando por um momento histórico, em que tensões são potencializadas pelas incertezas e muitos dias dentro de casa, atribuídos a quarentena. Os efeitos da pandemia trouxeram o aumento no uso de redes sociais e conferência por vídeo chamada, promovendo uma maior exposição do rosto, um gatilho para o aumento da demanda por procedimentos estéticos na face.

Sentir-se bem com a própria aparência não é privilégio só das mulheres. Os homens estão cada vez mais preocupados com o bem-estar e a saúde. A falta de cabelo é uma característica que tem efeito de baixa autoestima e problemas de imagem para muitos. Os especialistas em Transplante Capilar alertam que a calvície pode afetar ambos os sexos, mas é mais comum entre os homens, por estar associada à testosterona.

Aproveitando que estamos no mês em que se comemora o Dia dos Pais, e em isolamento social, muitos homens procuram por clínicas especializadas em tratamento capilar como alternativa para se auto presentear.

De acordo com o cirurgião plástico especialista em transplante capilar, Dr. Davi Pontes, 50 % dos homens, em alguma fase da vida, vão passar por algum grau de calvície e, encontra no transplante capilar um aliado importante. “A calvície é uma inflamação crônica no folículo capilar, que afeta principalmente os homens, geralmente de origem genética”, explica Davi.

Com a vida cada vez mais corrida e o estresse diário, a procura por procedimentos reparadores vai além das questões estéticas e esse período de reclusão é o momento ideal para dar atenção a essas questões. O Dr. Davi é especialista na técnica de transplante capilar que não deixa cicatriz após procedimento, o FUE (Follicular Unit Extration). Rápido, indolor, menos agressivo e, consequentemente, com o tempo de recuperação menor, o método possibilita o retorno ao trabalho e ao cotidiano em poucos dias. “O grande questionamento dos pacientes é com relação à cicatriz e, ao contrário do método tradicional, em que uma faixa de fios é extraída para que os pelos sejam reimplantados, no FUE eles são retirados e recolocados fio a fio na área da calvície. Promovendo um resultado mais duradouro e natural e, em alguns casos sem cicatriz linear”, esclarece o especialista.

Davi relata que “Em apenas seis meses já ficam evidentes os resultados estéticos satisfatórios. E após um ano o resultado final é satisfatório, trazendo melhoria na qualidade de vida à medida que o paciente consegue se relacionar melhor com a sua aparência”.

Com sede na região mais luxuosa de Fortaleza, no bairro Meireles, a Lipo Clínica conta com infraestrutura de muito conforto, elegância e padrão diferenciado. O Dr. Davi Pontes atende diversos cantores e atores famosos, como Léo Santana, Kadu Molitérno, Mara Pavanelly, Sidney Sampaio, David Brasil  dentre outros.      

Dúvidas e avaliações poderão ser realizadas através site do médico: www.implantecapilarbrasil.com.br

--
Patrícia Mendes
(67) 99994-2104 
(21) 97403-8444