Mortes voltam a aumentar e Dourados tem mais duas vítimas do coronavírus - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Mortes voltam a aumentar e Dourados tem mais duas vítimas do coronavírus -

As mortes pelo novo coronavírus voltaram a aumentar nesta semana em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A cidade chegou a passar seis dias sem registrar óbitos pela covid-19 no mês passado, mas só nesta semana já ocorreram cinco mortes, as mais duas últimas entre a noite de ontem (5) e a madrugada desta quinta-feira. - As mais recentes vítimas do coronavírus na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul são dois homens, de 73 e 95 anos. Os dois tinham comorbidades e estavam internados no Hospital da Vida e no Hospital da Cassems, respectivamente. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não recebeu informações do município sobre esses dois óbitos.

Morador no Parque das Nações, o homem de 73 anos morreu por volta de 20h40 de ontem. O aposentado tinha outros problemas de saúde, como hipertensão arterial sistêmica e morreu de choque séptico, síndrome respiratória aguda grave e covid-19.

O outro homem morto em decorrência do vírus morava no Jardim Rasselen. A morte foi confirmada às 4h20 de hoje. Também tinha comorbidades, entre as quais insuficiência renal crônica, hipertensão arterial sistêmica e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Com essas mortes, Dourados registra agora 61 óbitos causados pela covid-19 – quatro deles nas últimas 30 horas. Até ontem, Dourados tinha 4.432 casos confirmados do novo coronavírus.

Depois de se tornar epicentro da doença em junho, a cidade registra desaceleração dos casos positivos e aumento dos infectados já recuperados, mas pacientes que já estavam internados continuam morrendo.

Conforme o comitê local de enfrentamento à pandemia, até ontem eram 577 casos considerados ativos, dos quais 557 em isolamento domiciliar e 20 internados, sendo 12 em enfermaria e 8 em UTI.