MS passa de 400 mortes e dos 26 mil casos confirmados de coronovírus - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 2 de agosto de 2020

MS passa de 400 mortes e dos 26 mil casos confirmados de coronovírus -

De acordo com o Mais Saúde, programa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 404 mortes, 15 a mais em relação ao boletim divulgado no sábado. O total de casos confirmados chegou 26.003. A taxa de letalidade é de 1,6% no Estado. - O índice de pacientes recuperados chegou a 19.568 em todo o Estado. Somente em Campo Grande são 139 óbitos da doença.

Dos óbitos oficialmente registrados pela SES, são quatro em Campo Grande, três em Corumbá, e um em Sidrolândia, Naviraí, Ladário, Terenos, Maracaju, Dourados, Aquidauana e Miranda.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, lembrou que o baixo índice de casos confirmados se deve ao descanso das equipes de saúde no fim de semana. Os números são coletados até às 19h do dia anterior junto aos municípios.

A taxa de incidência da doença é maior nos municípios de Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Juti, Douradina, São Gabriel do Oeste, Dourados, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Iguatemi, Vicentina, Fátima do Sul, Sidrolândia, Corumbá, Campo Grande, Ladário e Rochedo.

Na Capital e nestes 15 municípios a taxa passa de 999 casos a cada 100 mil habitantes.

 -