Nas imagens é possível ver o momento em que o veículo Ford Fiesta estaciona em frente a uma casa, às 21h27. Um dos suspeitos desce encapuzado, vai em direção a casa vizinha e vira o foco da câmera de monitoramento, mas ainda assim, o aparelho continua filmando a ação do grupo.
Em seguida, ele vai até a frente da casa escolhida, verifica a entrada e retorna ao veículo para chamar o comparsa. Nesse meio termo, automóveis passam no local e os criminosos disfarçam andando pela calçada e mexendo no celular.
Depois de observarem a área, os dois pulam o muro da casa e são acompanhados pelo terceiro criminoso que sai do carro e também entra no local. O trio fica apenas 17 segundos dentro da residência e depois volta correndo para o carro que espera estacionado.
Na casa estavam um contador, de 60 anos, e o filho, de 21. “Na frente da casa é escuro e tem duas árvores, acredito que eles imaginaram que não tinha ninguém”, afirma o proprietário.
Segundo o morador, que dormia no momento da invasão, os assaltantes entraram no imóvel por uma janela de vidro. “Eles tentaram entrar no meu quarto, mas estava trancado. Depois disso, foram até o quarto do meu filho, mas ele conseguiu trancar a porta e começou a gritar”, lembra.
No bairro há 30 anos, o contador afirma que criminosos já tentaram furtar a casa onde ele mora por outras três vezes, o que só reforça a sensação de insegurança. “Quando saí do quarto dei de cara com eles no corredor da casa. É uma situação horrível, a gente fica em choque”, conta.