Servidor do Hospital Regional é 3º enfermeiro a morrer de covid-19 em MS - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Servidor do Hospital Regional é 3º enfermeiro a morrer de covid-19 em MS -

Aos 43 anos, Valdinei Pereira de Souza, é o terceiro enfermeiro a morrer por covid-19, em Mato Grosso do Sul. Ele era servidor do CRS (Centro de Referência de Saúde) do Coophavila e do Hospital Regional. -A situação dele era grave e colegas de profissão iniciaram ainda nesta quarta-feira as homenagens ao colega. No boletim para anunciar os dados do novo coronavírus, nesta quinta-feira, o secretário Geraldo Resende, falou da perda do servidor da saúde.

"Já anunciamos aqui médicos que morreram nessa batalha lá em Dourados, enfermeiros, profissionais da saúde. Que o exemplo dele, que perdeu a própria vida, sirva também para que a população ajude no combate a essa doença".

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) havia se manifestado lamentando a perda e lembrando que, além de trabalhar diretamente no atendimento à população, Valdinei atuou como professor de um curso técnico em enfermagem e foi coordenador do Departamento de Fiscalização da entidade. Também tentou ingressar na política, pleiteando o cargo de deputado federal.

A morte precoce comoveu quem conhecia o enfermeiro. Nas redes sociais, colegas de profissão lembraram da dedicação do profissional.

“Ele marcou minha vida, pois aprendi muito com esse cara. Me ensinou a punção perfeita no estágio. Gratidão”, relembrou Adria Francelly.

 -