Com mais 2.258 casos, novo diagnóstico comprova subnotificação de covid em MS Já dados como ocupação de UTIs seguem em baixa - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Com mais 2.258 casos, novo diagnóstico comprova subnotificação de covid em MS Já dados como ocupação de UTIs seguem em baixa


Os números desta sexta-feita (11) sobre a covid-19 em Mato Grosso do Sul comprovam que a pandemia tem números oficiais bem menores que os reais. Até agora, apenas testes laboratoriais de sangue e swab eram aceitos como diagnóstico. Com a entrada de exames clínicos e diagnóstico por imagem, com uso de raio-x e tomografia de pulmão, hoje os números saltaram.

São 2.258 casos de uma só vez em Mato Grosso do Sul, acréscimo de 4%. A curva sobe para 58,304 infectados.  "Os municípios começaram a fechar seus casos com esses novos critérios, estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Mais uma vez, a gente preza pela clareza e pela transparência de dados. Ajustes são necessários"

Também voltou a crescer a quantidade de pessoas hospitalizadas. São 514 no total, com 225 em UTIs. "Há muito tempo não tínhamos menos de 500. Ontem foi apenas um suspiro", comentou a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone".

Já os outros índices seguem na média. São 11 mortes desde ontem, 5 na Capital. As vítimas têm entre 48 e 95 anos, 3 deles sem outras doenças relatadas.
 Campo Grande News - Conteúdo de Verdade