No último dia de convenções, eleição na Capital chega a 14 candidatos a prefeito Agora os nomes definidos pelos partidos, devem ser registrados na Justiça Eleitoral - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

No último dia de convenções, eleição na Capital chega a 14 candidatos a prefeito Agora os nomes definidos pelos partidos, devem ser registrados na Justiça Eleitoral

Chegamos ao último dia das convenções partidárias com 14 candidatos a prefeito em Campo Grande. Os nomes foram  anunciados pelas legendas e agora só resta o registro das candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).


As convenções fazem parte do processo eleitoral, o momento em que os filiados confirmam os nomes para o pleito, neste ano para os cargos de vereador e prefeito. Devido a pandemia, houve alteração no calendário eleitoral. Por isto a eleição ocorre no dia 15 de novembro. Se tiver 2° turno, os eleitores voltar as urnas no dia 29 de novembro.


Na eleição passada, em 2016, foram 15 candidatos a prefeito, neste ano até esta fase das convenções, 14 políticos colocaram seus nomes à disposição e um deles virou briga dentro do próprio partido, caso do PSL.