PF da Paraíba faz operação contra o tráfico de drogas e armas com alvos em MS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PF da Paraíba faz operação contra o tráfico de drogas e armas com alvos em MS

Policiais também cumprem mandados na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal 



A Polícia Federal está nas ruas de Mato Grosso do Sul e outros cinco estados brasileiros em operação contra quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas e armas. A ação é coordenada pela PF da Paraíba, que ainda não divulgou em quais cidades do Estado são cumpridos mandados.

Policiais também têm alvos na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal. São 34 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão.

Durante as investigações que desencadearam a Operação Aratu, a PF apreendeu, carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre. Ainda segundo o jornal da Bahia, também foram descobertas informações que ajudaram na apuração de crimes como homicídio e sequestro.

De acordo com a PF, os alvos devem ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito

Aratu, do tupi, é uma palavra utilizada para se referir a espécies de caranguejos, animais que, nos estados do Nordeste, se escondem em mangues e são hábeis em subir em árvores.