Se você está com calor, pense no "frango" da Avenida Bandeirantes - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 13 de setembro de 2020

Se você está com calor, pense no "frango" da Avenida Bandeirantes

Clima quente não espanta esforço de filha para ajudar a família na comercialização de frango assado

©DIVULGAÇÃO
O calorão de Campo Grande não dá refresco, mas nem isso impede Italy Mel da Silva, de 18 anos, de se vestir de frango para garantir a clientela no horário de almoço, no Bairro Taquarussu.

O autônomo Igor da Silva, de 40 anos, pai de Italy, conta que a ideia surgiu de um almoço de domingo na casa dos sogros, quando foram comprar frango assado e viram que o rapaz apesar de inexperiente pelo pouco tempo vendendo frango já não estava dando conta de atender os fregueses.

Então, compraram a máquina de frango que chegou a um mês e foram juntando dinheiro pra comprar os frangos e os utensílios para começar o negócio. “Vale o sacrifício pela família”, diz Italy. “As crianças enlouquecem”, brinca. Depois, conta que foi necessário um dia e meio para fazer a fantasia, com a ajuda da mãe. Além da fantasia, apelidado de Little Piu pelo pai, os pés são improvisados com meias.

A mãe, Tatiana de Albuquerque, de 38 anos, conta emocionada que a filha ficou duas horas seguidas no domingo passado enfrentando o calor. Ela diz que os filhos se dedicam a estudar para concurso, mas não abrem mão de ajudar no sustento da família colocando a mão na massa e passando muito calor.

Tempo – Mato Grosso do Sul está em alerta para onda de calor, com temperatura acima da média. O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) termina neste sábado. Também há alerta para baixa umidade relativa do ar, podendo chegar aos 12%.

A previsão para este sábado é de máxima de 38ºC em Campo Grande e umidade de 10%. Para domingo, o calor permanece. A máxima pode chegar aos 39ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Três Lagoas o domingo pode chegar aos 40ºC. Em Dourados os termômetros podem bater os 41ºC. Já em Corumbá a máxima prevista é de 42ºC