Calor intenso e tempo seco mantêm temperatura na casa dos 46ºC no Estado Em Campo Grande, céu claro com névoa seca, temperatura máxima de 40ºC e umidade relativa do ar entre 55% e 15% - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Calor intenso e tempo seco mantêm temperatura na casa dos 46ºC no Estado Em Campo Grande, céu claro com névoa seca, temperatura máxima de 40ºC e umidade relativa do ar entre 55% e 15%

A Previsão para Mato Grosso do Sul é de céu claro em todas as regiões e sem expectativa de chuva. O calor intenso e o tempo seco deixam as temperaturas elevadas com os termômetros marcando a máxima de 46ºC na região de Corumbá, cidade que vem sofrendo com as queimadas. Umidade relativa do ar muito baixa em todas as regiões de MS com índices variando entre 45% a 10% ao longo do dia. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal para a saúde humana é de 60%.


Em Campo Grande, céu claro com névoa seca, temperatura máxima de 40ºC e umidade relativa do ar entre 55% e 15%. Em Costa Rica, a máxima será de 42ºC, em Paranaíba, Maracaju, Selvíria e Ponta Porã 43ºC, em São Gabriel do Oeste e Rochedo 44ºC, em Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho, Coxim, Sonora, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Dourados e Rio Brilhante 45ºC, em Corumbá 46ºC.


Segundo o boletim de monitoramento do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, pelo menos até a próxima sexta-feira (9), os dias serão de tempo seco e quente na maior parte do país, principalmente no interior, devido à atuação do anticiclone na camada média da atmosfera, ou seja, a massa de ar seco.