Amanda Jatahy Araújo, 39 anos, foi presa no final da tarde de ontem (22) tentando comprar celulares com cartão de crédito roubado, após aplicar golpe na dona do documento. O caso ocorreu em supermercado na Rua Maracaju, região central de Campo Grande.
Conforme o registro policial, a vítima, de 63 anos, contou à polícia que foi até um caixa eletrônico localizado dentro de um supermercado no Jardim dos Estados, mas o cartão ficou retido na máquina.
A vítima, então, foi abordada por uma mulher desconhecida que ofereceu ajuda. A autora ligou para uma pessoa que se passou como funcionária de banco e que pediu as informações pessoais da vítima, inclusive a senha do cartão.
Pouco tempo depois, a vítima recebeu mensagem no celular informando sobre a aprovação de empréstimo no valor de R$ 43,3 mil.
Com o cartão da vítima, Amanda foi até o supermercado da Rua Maracaju e tentou comprar dois celulares Iphone. Ela já havia tentado comprar os aparelhos no período da manhã, mas a compra não foi concretizada.
Novamente, o cartão apresentado pela autora apresentou falhas e levantou suspeita dos funcionários. Eles acionaram a Polícia Militar.
Com a chegada da polícia, Amanda tentou se desfazer do cartão escondendo entre as gôndolas, mas acabou presa.