Irmão de prefeito, secretário e assessor estão entre alvos da Polícia Federal - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Irmão de prefeito, secretário e assessor estão entre alvos da Polícia Federal -

 Márcio Iunes, o irmão do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), é um dos alvos da Operação Offset, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira (6). foi apurado que ainda que policiais federais também foram às casas do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Pública, Ricardo Campos Ametlla, e do ex-secretário municipal de Segurança Pública, Edson Panes de Oliveira Filhos, que hoje tem cargo de assessor especial na prefeitura.


Márcio é suspeito de trabalhar como o operador do esquema de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público envolvendo empresas de Campo Grande.


A operação está nas ruas de Corumbá e da Capital para cumprir, ao todo, 12 mandados de busca e apreensão. Além dos endereços ligados aos três alvos citados, policiais federais também estão na sede da prefeitura da cidade do interior.


Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, o principal área de atividade econômica registrado no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de uma das empresas investigadas.


“Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias”, afirma a PF em nota.


O Campo Grande News tentou contato com o prefeito, mas ele não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa informou que a prefeitura se mani


festará por nota. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS