Transporte coletivo será normalizado "conforme a demanda", diz consórcio Diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende garante que 70% da frota está rodando e que ela foi reforçada nos horários de pico - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 17 de outubro de 2020

Transporte coletivo será normalizado "conforme a demanda", diz consórcio Diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende garante que 70% da frota está rodando e que ela foi reforçada nos horários de pico

 Com o fim do toque de recolher e permissão para que o passe do estudante volte a ser usado em Campo Grande, a empresa responsável pelo serviço na cidade, o Consórcio Guaicurus voltará a operar dentro da faixa horário normal, com rodagem até 1h (exceto Corujões). Porém, o número de veículos nas ruas ainda não voltará ao que era visto na pré-pandemia.


"Não estamos deixando de transportar nenhum cidadão que tenha intenção de pegar ônibus. Com a liberação de 50% da lotação [estava em 30%] aumenta nossa capacidade de receber mais passageiros, então ainda vamos controlar isso e aumentar a frota conforme surgir a demanda", explica o diretor do consórcio, João Rezende.


Atualmente, ele frisa que 70% da frota está rodando, com reforços durante os horários de pico, conforme determinação da prefeitura e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). "Para você ter uma ideia, até ontem estávamos com apenas 55% do total de passageiros que transportávamos antes da pandemia", comenta.


Rezende também destaca que a previsão é que o fluxo aumente para 65% ou até 70% do que era visto antes da pandemia com as novas condições impostas pela prefeitura. "Vamos nos moldando à realidade e colocando mais ônibus conforme for percebido necessidade", destaca.


Novo decreto - Conforme o novo decreto, com o desbloqueio os estudantes poderão usar os ônibus gratuitamente das 7h45 às 16h e das 19h às 0h. O cadastro para liberação dos cartões de gratuidade dos alunos é de responsabilidade das escolas.


O uso de máscaras ainda é obrigatório para os usuários do transporte coletivo urbano e os idosos continuam tendo direito ao passe livre das nos dias úteis, das 9h às 16h e das 19h à 0h, além dos sábados, domingos e feriados.