Volta à rotina no Ensino Médio particular tem sala com apenas 2 alunos Em escola no Bairro Chácara Cachoeira, um terço dos estudantes está de volta - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Volta à rotina no Ensino Médio particular tem sala com apenas 2 alunos Em escola no Bairro Chácara Cachoeira, um terço dos estudantes está de volta

 Volta à rotina no Ensino Médio particular tem sala com apenas 2 alunos

Em escola no Bairro Chácara Cachoeira, um terço dos estudantes está de volta Matriculada no 2º ano, Maria Victória Machado de Brito, de 16 anos, voltou para a escola achando que ia se livrar de vez do isolamento, mas na classe dela, por enquanto, só vão estudar ela e mais uma colega. “Senti falta dos colegas, conversas com os amigos. Já me acostumei com a máscara, mas é estranho estar aqui só nós duas”.


Apesar do estranhamento, ela diz estar contente com a volta. Acredita que em casa tinha mais  com o que se distrair. “Na sala de aula não tem distração”.


Diretora da escola localizada no Bairro Chácara Cachoeira, Adelina Spengler explica que dos 130 alunos dos últimos três anos escolares, cerca de 50 voltaram às aulas. Uma pesquisa foi feita com os pais e os que quiseram a levar os filhos, assinaram termo de responsabilidade. As aulas on-line continuam para quem ainda está em casa.


Cada sala de aula, que tinha antes da pandemia cerca de 30 alunos , hoje abriga de 8 a 12 estudantes, uma forma de garantir que as carteiras fiquem a 2 metros de distância umas das outras.


O Ensino Médio do Paulo Freire é em tempo integral. A carga horária foi mantida, mas as cantinas não vão funcionar. Garrafas de água e refeições, alunos têm de levar de casa.  Volta às aulas – Ao todo, a Capital tem oito escolas exclusivas para Ensino Médio e 44 que vão do Ensino Fundamental ao Médio. Até o dia 16 deste mês, seis escolas haviam apresentado o plano de biossegurança para a Prefeitura para voltar a receber os alunos.