Neidy é a primeira mulher promovida a coronel na Polícia Militar - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Neidy é a primeira mulher promovida a coronel na Polícia Militar -

 Nascida em Coxim e criada em Costa Rica, Neidy entrou na Polícia com 17 anos, quase três décadas atrás. Emocionada, ela relata que pautou sua carreira na educação e bom atendimento a todos, tanto aos policiais militares quanto ao cidadão. - Sempre tentei fazer o máximo que pude para honrar tanto minha farda quanto meu Estado. A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser", descreve.


Como coronel hoje, Neidy faz questão de enaltecer o trabalho feito por mulheres precursoras na carreira. Atualmente, são 551 mulheres na ativa na Polícia Militar e outras 189 na reserva. - "É um grande orgulho, e sou grata em ter chegado a coronel por conta de todo trabalho que elas fizeram e que abriu espaço. Ser a primeira coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é um orgulho imenso. Homens e mulheres me cuidaram, me orientaram, não fui apenas eu que cuidei deles, eles também cuidaram de mim. Gostaria de externar a imensa gratidão que tenho por esses policiais que me ajudaram a chegar até aqui", diz.


Na carreira, a coronel passou pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário, além do Centro de Equoterapia da Polícia, que teve como uma das fundadores a policial militar.


Hoje, a coronel está na presidência do centro que oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses. -