Só 7% das escolas de Ensino Médio retomam aulas presenciais no Paraguai - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Só 7% das escolas de Ensino Médio retomam aulas presenciais no Paraguai -

 Dos 1.500 colégios existentes no Paraguai, só 110 retomaram nesta terça-feira (3) as aulas presenciais para as turmas do último ano do ensino médio. Assim como no Brasil, as atividades em sala em todas as escolas e universidades foram suspensas no país vizinho em março devido à pandemia do novo coronavírus.


O vice-ministro de Educação do Paraguai, Robert Cano, afirma que o tempo para preparar os colégios para retorno das aulas foi curto e que durante a semana outros estabelecimentos de ensino voltam a receber os estudantes.


“Os que retomaram as aulas conseguiram cumprir a fase preparatória e estabelecer o protocolo bastante exigente”, afirmou Cano em entrevista à rádio Uno. Segundo ele, dos colégios do ensino médio que já retomaram as aulas, 76 são do sistema público, 23 privados e 11 conveniados.


Sobre as aulas presenciais nas demais escolas, principalmente de séries iniciais, Robert Cano disse que as atividades presenciais só serão retomadas em 2021.


Entre as universidades, boa parte decidiu que só vai voltar a receber os alunos em sala de aula no ano que vem, como é o caso da Universidade Central do Paraguai, que tem campus em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS), na capital Asunción e em Ciudad del Este.


Com sete mil estudantes nos cursos de graduação de medicina e engenharia e de pós-graduação – sendo 80% deles brasileiros – a UCP vai continuar com as aulas à distância neste ano e só retomar as presenciais em 2021. -