Mi 11 não virá com carregador na caixa, confirma Xiaomi Em outubro, empresa fez piada com a Apple após anúncio de que novos iPhones não viriam com carregador na embalagem - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 27 de dezembro de 2020

Mi 11 não virá com carregador na caixa, confirma Xiaomi Em outubro, empresa fez piada com a Apple após anúncio de que novos iPhones não viriam com carregador na embalagem

 Próximo lançamento da fabricante Xiaomi, o Mi 11 não incluirá um carregador na caixa, confirmou Lei Jun, CEO da companhia, em uma postagem na rede social chinesa Weibo (via The Verge).

Segundo Jun, a justificativa para a não inclusão do carregador na embalagem é a diminuição do impacto ambiental do produto – a ideia é que a eliminação do carregador possibilite embalagens menores e uma quantidade menor peças sendo fabricadas pela companhia.

Mais detalhes serão revelados na próxima semana, junto ao anúncio do Mi 11.

Em outubro, a Apple foi pioneira desse novo movimento da indústria ao anunciar que novos modelos da família iPhone 12 não viriam com fones de ouvido e carregador em suas embalagens.

Assim como a Xiaomi, o orgumento utilizado pela empresa foi o da diminuição de seu impacto ambiental no planeta.

Vale lembrar, no entanto, que a própria Xiaomi fez piada com a decisão da Apple logo após o anúncio, publicando vídeos nas redes sociais que garantiam que seus produtos viriam com carregador na caixa. A decisão da Apple não foi bem recebida por todos, e atraiu críticas de que seria apenas um movimento para aumentar as margens de lucro da Apple, já que os itens seriam vendidos separadamente. No Brasil, a companhia chegou a ser notificada pelo Procon de Sâo Paulo.