O que se sabe sobre o assalto em Criciúma, o maior em SC, que chocou o país Criminosos cercaram a cidade, assaltaram banco, fecharam acessos e levaram pavor aos moradores durante a madrugada - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

O que se sabe sobre o assalto em Criciúma, o maior em SC, que chocou o país Criminosos cercaram a cidade, assaltaram banco, fecharam acessos e levaram pavor aos moradores durante a madrugada

 O início da madrugada desta terça-feira (1º) foi marcado por medo, tensão, tiroteio e explosões na cidade de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Não há expressão que melhor defina o ocorrido do que “terror”. O maior assalto da história de Santa Catarina teve início  às 23h40 de segunda-feira (30), quando 30 criminosos armados em dez veículos lançaram um caminhão em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar e atearam fogo.

Durante os disparos no Batalhão, uma guarnição de Rádio Patrulha e outra do PPT cruzaram com um dos veículos utilizados pelos criminosos na altura do Shopping Criciúma.

Durante a troca de tiros, um policial foi atingido e precisou ser internado no hospital Unimed, e posteriormente transferido para o Hospital São José. Ele passou por três cirurgias, porém perdeu muito sangue e seu estado de saúde é gravíssimo.  Por volta da meia-noite, os assaltantes partiram para o Centro da cidade. Eles utilizaram explosivos para efetuar o roubo no Banco do Brasil, fizeram diversos disparos e reféns na via pública.