Vereador mais jovem do MS é diplomado em Rio Verde de Mato Grosso-MS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Vereador mais jovem do MS é diplomado em Rio Verde de Mato Grosso-MS

 Vereador eleito de Rio Verde de Mato Grosso-MS, Nivaldo Henrique Pereira De Almeida, conhecido como Nivaldinho Filho (PSDB), foi diplomado na tarde desta terça-feira (15/12/2020), durante solenidade que aconteceu no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Jorcy Cardeal Rangel.

Com 18 anos, Nivaldinho Filho, nasceu em 25 de fevereiro de 2002, filho de Laura Pereira da Silva (Professora) e Anivaldo Moraes de Almeida (Nivaldinho) Policial Militar, ex-vereador por três mandatos, sendo também duas vezes presidente da Câmara e por duas ocasiões o mais votado da eleição.

Segundo apuração feita pelo site JD1 Notícias, junto ao sistema do TSE, ele é o vereador eleito mais novo do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo recebido no dia 15 de novembro de 2020, 254 votos para ocupar uma das 11 cadeiras do legislativo rio-verdense.

Atento ao seu tempo, Nivaldinho, começou a se interessar bem cedo pela política, porém a partir do momento que percebeu que a população queria novos nomes no legislativo municipal, resolveu colocar seu nome à disposição do partido com a anuência do seu pai, que seria o candidato natural à reeleição na família.

Projetos

As principais causas que serão defendidas pelo novo vereador será a alteração do Plano de Carreira de Remuneração (PCR) do município de Rio Verde de Mato Grosso, Busca de melhorias nas estradas rurais junto ao Poder Executivo e Governo do Estado e também o fortalecimento de programas que incentivem o primeiro emprego.

Mesmo sendo tão jovem, ele garante que está pronto para enfrentar o que está por vir. “Me sinto muito orgulhoso e preparado, me dedicarei ao máximo, porque agora mais próximo da população a responsabilidade só aumenta”, finalizou Nivaldinho Filho.

Novos eleitos

Além de José de Oliveira Santos (MDB) e Réus Fornari (DEM), foram diplomados os vereadores, José Odorico (PSD), Amauri Careca (DEM), Cleisy Maira (MDB), Lidiane Farias (PSDB), Flávio Brito (MDB), Laine Dimeira (PT), Carlos Pontes (PTB), Nivaldinho Filho (PSDB), Zé Pimenta (PTB), Joanes da Akustic Som (PSL) e Emerson Flores (Solidariedade).

Na mesma solenidade que foi presidida pelo Juiz da 21º Zona Eleitoral de Rio Verde, o MM Juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, desejou boa recuperação ao Prefeito eleito José de Oliveira Santos, colocando a justiça a disposição para ser parceira de sua gestão.

O prefeito eleito José de Oliveira, por estar em isolamento domiciliar devido ter sido testado positivo para COVID-19, no ato foi representado pelo filho, Rafael de Oliveira.

O vice-prefeito eleito, Réus Fornari (DEM), num discursos pacificador, pediu a união de todos e agradeceu o brilhante trabalho que foi feito pela justiça eleitoral, tanto pela lisura do pleito eleitoral quanto pelos cuidados frente à pandemia, detalhando sobre a conversa que tivera com Zé de Oliveira antes de vir para o evento, contando que o prefeito eleito, pediu para que ele falasse que juntos iriam cumprir cada promessa feita em campanha e que com a ajuda do povo fariam a melhor administração da história do município.