A 7 dias do aniversário de 83 anos, Dona Maria Bezerra será imunizada - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A 7 dias do aniversário de 83 anos, Dona Maria Bezerra será imunizada -

 A uma semana do aniversário de 83 anos, a pernambucana Maria Bezerra de Carvalho será a primeira integrante da parcela prioritária de idosos no Mato Grosso do Sul a receber dose da CoronaVac, vacina que protege contra a covid-19. Nascida em 25 de janeiro de 1938, Maria Bezerra vive no Asilo São João Bosco desde o ano passado. - A pernambucana foi escolhida dentre um total de 83 pessoas acolhidas porque está bem de saúde e tem condições de dar entrevista, critério que havia sido estabelecido hoje cedo, segundo a superintendente da instituição, Cleo Shamah. Caso a vacinação começasse nas dependências do São João Bosco, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, a direção ia sugerir que a campanha fosse iniciada pela moradora mais velha, que tem 94 anos. - O asilo, onde Maria Bezerra mora desde junho de 2020, ainda de acordo com a superintendente, perdeu oito idosos para a covid-19 e comemora a chegada do imunizante. 


Dona Maria ficou viúva e como não teve filhos e nem tem parentes em Campo Grande, ela mesma solicitou o acolhimento, em plena pandemia.


A reportagem tentou saber mais sobre a vida da idosa, que participará de momento histórico em Mato Grosso do Sul, às 17h, no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), mas envolvidos com os preparativos para o evento ou de férias, os funcionários da instituição deram somente esses detalHES.