Capital encomenda 347 mil doses de CoronaVac para entrega ainda em janeiro - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Capital encomenda 347 mil doses de CoronaVac para entrega ainda em janeiro -

 A Prefeitura de Campo Grande oficializou nesta terça-feira (4) o pedido por 347.817 doses da CoronaVac ao Instituto Buntantan. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o documento foi enviado na manhã de hoje. -A quantidade é 73%  maior que a solicitada em ofício inicial, apresentado em dezembro. A proposta da prefeitura é para que o imunizante seja entregue a partir deste mês.Em memorando enviado ao Butantan, a prefeitura propõe a entrega de 121.736 doses, o que corresponde a 35% do total, em janeiro; 156.517 doses, o que corresponde a 45%, em fevereiro; e 69.564, os últimos 20%, em março. Há ainda a possibilidade de entregas adicionais a partir de maio de 2021.


De acordo com a superintendência de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, a compra foi ajustada conforme o grupo prioritário, de cerca de 163 mil pessoas, considerando as duas doses necessárias para imunização.


O plano municipal de imunização considera, por enquanto, apenas este grupo e depende do posicionamento do Butantan para avançar com a desionização de datas para aplicação, por exemplo.


A proposta foi encaminhada ontem pela prefeitura, no entanto, ainda não houve resposta. A condições do Butantan ainda devem ser inclusas para análise do Município.


A CoronaVac, produzida pelo Instituto Butatan, em parceria com a chinesa Sinovac, foi comprada pelo governo de São Paulo, que anunciou a intenção de oferecer 4 milhões de doses de vacina para outros estados. A vacina ainda depende de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). -