Enfermeira é primeira vacinada contra covid em posto de Campo Grande - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Enfermeira é primeira vacinada contra covid em posto de Campo Grande -

 Depois do Estado abrir oficialmente a campanha de vacinação contra a covid, hoje foi a vez da Prefeitura de Campo Grande dar a largada na imunização. No CRS (Centro Regionall de Saúde) do Bairro Tiradentes,  a funcionária Flávia Cristine Correia de Almeida, de 52 anos, foi a primeira imunizada, representando todos os profissionais da Saúde que se arriscam na linha de frente de combate ao coronavírus.


Enfermeira assistencial há mais de 22 anos, agora ela entra para a história de Campo Grande. Mas o importante é ter segurança no exercício profissional, diz. “Fico feliz em poder participar desse momento. Agimos em todos os sentidos, desde a entrada, até a saída dos pacientes. Diariamente temos contatos com pacientes”.


Flávia diz que espera ansiosa a vacinação em grandes dimensões, para o fim do sofrimento causado pela pandemia. “Espero que dê mais esperança para continuarmos essa batalha”.


No mesmo horário, a Santa Casa de Campo Grande deu início à vacinação, também dos profissionais da saúde, os primeiros imunizados nesta primeira fase do plano nacional de vacinação.


Quem abriu a etapa no hospital, com a primeira dose da Coronavac, foi Maristela Curado do Amaral, 44 anos, médica intensivista do setor covid.