Microsoft desiste de aumento de preço da Gold; jogos grátis terão online livre Repercussão negativa entre usuários Xbox fez a empresa desistir de mudanças - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 23 de janeiro de 2021

Microsoft desiste de aumento de preço da Gold; jogos grátis terão online livre Repercussão negativa entre usuários Xbox fez a empresa desistir de mudanças

 Menos de 24 horas após anunciar que dobraria o preço americano da Xbox Live Gold, a Microsoft reverteu a decisão e decidiu manter os preços anteriores.


Além disso, a empresa se comprometeu a remover a obrigatoriedade de pagar pela Live Gold para acessar o online de jogos gratuitos, como Fortnite e Call of Duty: Warzone.

A mudança coloca o serviço online da Microsoft em pé de igualdade com os equivalentes da Sony e da Nintendo, que também não cobram pelo acesso online via jogos gratuitos.

A rápida reversão da decisão anterior veio após a empresa receber duras críticas de fãs nas redes sociais. "Nós erramos hoje e vocês estavam certos em deixar-nos cientes disso," afirmou a empresa em nota oficial. "Conectar-se e jogar com amigos é uma parte vital da experiência de jogar, e nós falhamos em alcançar as expectativas de jogadores que contam com isso diariamente. Como resultado, decidimos não mudar o preço da Xbox Live Gold."

De acordo com o mesmo texto, a mudança no tratamento de jogos gratuitos no Xbox deverá acontecer "o mais cedo possível nos próximos meses."

Com a nova decisão, a assinatura anual da Xbox Live Gold nos EUA volta a custar US$ 60.